Revista Brasileira de Direito do Consumidor | João Pessoa: | ISSN  2525-8524

PÁGINA INICIAL   |   SOBRE A REVISTA   |   CONSELHO CIENTÍFICO   |   DIRETRIZES   |   ENVIAR ARTIGOS   |   CONTATO

 

 
PRIMEIRA EDIÇÃO
 

Revista Brasileira de Direito do Consumidor

Ano I - Número 1 - Junho 2016

ISSN 2525-8524

Imagem: STJ - Superior Tribunal de Justiça - Brasília - Brasil

Apresentação

É com enormíssima satisfação que apresentamos a primeira edição da Revista Brasileira de Direito do Consumidor. Uma publicação científica semestral especialmente desenvolvida com o escopo de espargir e incentivar o conhecimento prático e científico do Direito do Consumidor e afins.

Com esta ratio, a Revista Brasileira de Direito do Consumidor aceita a submissão de artigos científicos jurídicos - em língua portuguesa ou espanhola - que, essencialmente proporcionem, de forma didática e qualitativa, aos diferentes operadores do direito (pesquisadores, professores, magistrados, promotores, advogados, promotores, analistas, defensores públicos e, principalmente, estudantes) o traçado para um eficiente e descomplicado estudo da área consumerista.

O Conselho Científico da Revista é constituído por profissionais qualificados: são juristas, doutores, docentes de diversas universidades, que foram judiciosamente selecionados pela experiência que os permite contribuir com o fomento da pesquisa científica na área jurídica. O Conselho Científico que inaugura a Revista Brasileira de Direito do Consumidor é composto pelos seguintes doutores: Markus Samuel Leite Norat, Alexandre David Malfatti, Antônio Carlos Morato, Edgard Moreira Da Silva, Fábio Ulhoa Coelho, Fabíola Meira De Almeida Santos, Fátima Nancy Andrighi, José Geraldo Brito Filomeno, Leonardo de Medeiros Garcia, Manoel Alexandre Cavalcante Belo, Marco Antonio Zanellato, Maria Ines Dolci, Mário Ângelo Leitão Frota, Paulo Eduardo Pinheiro De Souza Bonilha, Petronio Bismarck Tenorio Barros, Ricardo De Moraes Cabezón, Ricardo Ferrari Nogueira, Roberto Senise Lisboa, Vítor Moraes De Andrade, Winston Neil Bezerra De Alencar.

Esta primeira edição da Revista Brasileira de Direito do Consumidor, lançada em junho de 2016, foi minuciosamente elaborada pelos membros do conselho científico com todo o esmero e primor que a excelência exige.

Esperamos que a leitura seja profícua e agradável para todos os leitores.

Markus Samuel Leite Norat

Diretor Geral e Editorial

Artigos

A FUNÇÃO SOCIAL DOS CONTRATOS DE ADESÃO - Marcela de Castro Vaz Augusto; Paulo Eduardo Pinheiro de Souza Bonilha - Ano I - Número 1 - Junho 2016

CONTRATOS DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS: O QUE HÁ DE NOVIDADES? - Mário Ângelo Leitão Frota - Ano I - Número 1 - Junho 2016

DANO MORAL COLETIVO E SOCIAL - Paulo Eduardo Pinheiro de Souza Bonilha - Ano I - Número 1 - Junho 2016

DERECHO DEL CONSUMIDOR Y LA OFERTA DE PRODUCTOS Y SERVICIOS - Markus Samuel Leite Norat - Ano I - Número 1 - Junho 2016

O SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - SINDEC - Maria de Jesus Pires da Silva; Markus Samuel Leite Norat - Ano I - Número 1 - Junho 2016

PROMOÇÃO DO CONSUMO SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DA INFORMAÇÃO AMBIENTAL AO CONSUMIDOR - Leonardo de Medeiros Garcia - Ano I - Número 1 - Junho 2016

  
 

  _ _ _ _________________________________________________________________________________ _ _ _

A Revista Brasileira de Direito do Consumidor não se responsabiliza pelos ideários, conceitos, apreciações, julgamentos, opiniões e considerações lançados nos textos dos artigos. Os textos são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.

Revista Brasileira de Direito do Consumidor® - © Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos publicados na Revista Brasileira de Direito do Consumidor, desde que citados o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a fonte, além de atender as normas relativas aos Direitos Autorais. A Revista Brasileira de Direito do Consumidor não se responsabiliza pelos ideários, conceitos, apreciações, julgamentos, opiniões e considerações lançados nos textos dos artigos. Os textos são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.